O próximo jogo de Need For Speed não vai sair tão cedo quanto pensamos. Nesta segunda-feira (01), a Electronic Arts afirmou que o estúdio Criterion Games vai deixar NFS de lado no momento para auxiliar a EA DICE no desenvolvimento do próximo Battlefield.
Em uma entrevista ao Polygon, a chefe de estúdios da EA, Laura Miele, explicou a decisão de priorizar o FPS, tendo em vista as condições de trabalho devido ao COVID e também a aquisição da Codemasters, que fará com que a EA tenha um jogo de corrida lançado ainda em 2021.
“Battlefield está tomando uma ótima forma e a equipe está trabalhando muito duro. É difícil fazer jogos de casa e a equipe da EA DICE está um pouco cansada”, contou Miele.
“Não tem como tomarmos uma decisão dessas sem incluir e discutir com a Criterion primeiro”, acrescentou. A Criterion já trabalhou com a DICE durante o desenvolvimento de Star Wars Battlefront e Battlefront 2, além de ter desenvolvido o modo battle royale de Battlefield 5.
Em 2020, a franquia Need For Speed voltou para a Criterion após anos sem sucesso sob o guarda-chuva da Ghost Games. Logo em novembro do mesmo ano, o estúdio lançou o remaster de Need For Speed: Hot Pursuit.
E segundo a chefia da EA, o estúdio vai continuar trabalhando no jogo em um futuro próximo. “A série não está sendo cancelada e nem sendo enviada para a Codemasters. O próximo Need For Speed também vai sair para a atual e próxima gerações de PlayStation e Xbox”, concluiu.
Ainda sem nome, o próximo Battlefield tem lançamento para PlayStation 5 e Xbox Series X programado para o outono do hemisfério norte, entre setembro e dezembro. Já o novo Need For Speed feito pela Criterion deve ficar apenas para 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário