Desde a aquisição da ZeniMax Media, empresa da qual a Bethesda faz parte, pela Microsoft, muita gente se pergunta sobre a disponibilidade dos jogos da Bethesda, se eles serão exclusivos para Xbox ou se estarão em mais plataformas. Nesta quinta (11), o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, esclareceu a questão: "Quero que você [cliente do Xbox] saiba que vamos entregar grandes jogos exclusivos para você nas plataformas em que o Game Pass existir. Esse é o nosso objetivo".
"Obviamente eu não posso sentar aqui e falar que todo jogo da Bethesda é exclusivo [do Xbox], porque nós sabemos que isso não é verdade", explicou o executivo. "Temos obrigações contratuais que nós precisamos cumprir. Nós temos jogos que existem em outras plataformas e nós vamos estar lá dando suporte para eles".
Assim, jogos que estão disponíveis em outras plataformas continuam assim, ou jogos com contratos de exclusividade anteriores ao acordo entre Microsoft e ZeniMax Media, como Deathloop e GhostWire: Tokyo, ambos exclusivos do PS5. Já futuros lançamentos serão exclusivos de plataformas "onde o Game Pass existir", que atualmente são os consoles Xbox One e Xbox Series X/S e PC.
Nesta sexta-feira (12), o Game Pass vai receber 19 jogos da Bethesda e de outros estúdios da ZeniMax - alguns deles com o FPS Boost nos Xbox Series X/S. Os jogos são:
Dishonered Definitive Edition (Console, PC)
Dishonored 2 (Console, PC)
DOOM (1993) (Console, PC)
DOOM II (Console, PC)
DOOM 3 (Console, PC)
DOOM 64 (Console, PC)
DOOM Eternal (Console, PC)
The Elder Scrolls III: Morrowind (Console, PC)
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (Console, PC)
The Elder Scrolls Online (Cloud, Console)
The Evil Within (Console, PC)
Fallout 4 (Console, PC)
Fallout 76 (Console, PC)
Fallout: New Vegas (Console)
Prey (Console, PC)
RAGE 2 (Console, PC)
Wolfenstein: The New Order (Console, PC)
Wolfenstein: The Old Blood (Console, PC)
- Wolfenstein: Youngblood (Console, PC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário