A versão digital para o Nintendo Switch Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin irá ocupar 14,6 GB.
Cada vez mais fica evidente que o armazenamento interno do Nintendo Switch não é nem de longe suficiente para usuários que optam por ter sua biblioteca apenas em formato digital. Ainda que muitos jogos possuam tamanhos de instalação singelos possuam tamanhos até singelos entre 1,5 GB e 3 GB, caso de Mario + Rabbis Kingdom Battle, a maioria dos títulos passam tranquilamente dos 10 GB, e alguns jogos de outros estúdios que não a própria Nintendo chegam a ocupar praticamente todo o armazenamento interno do console, como Apex Legends com 19,2 GB.
Monster Hunter Rise, que já está disponível para download sendo necessária apenas a verificação online no dia 26 de março, ocupa 7,1 GB, um tamanho bem razoável para um título de peso desses, entretanto Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, previsto para 9 de julho, ocupará mais que o dobro, sendo inviável para o dono de Switch que quiser ter os dois jogos e não tiver um microSD para instalar seus títulos.
É fato que praticamente todo dono de Switch já providenciou ao menos um cartão microSD para organizar sua biblioteca de jogos e levando em consideração que o Switch não tem suporte oficial a outro tipo de armazenamento externo além da porta de cartão do próprio console, e lembrando que a vida útil de praticamente todos os dispositivos de armazenamento leva em consideração principalmente os ciclos completos de escrita e reescrita de dados, quem quiser comprar exclusivamente jogos digitais vai acabar precisando de alguns cartões de memória se não quiser ter que apagar jogos para liberar espaço para os lançamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário