Para conseguir enfrentar a concorrência, a Netflix continua fazendo investimentos em diversas áreas, e uma delas é o anime, gênero no qual o serviço de streaming foi pioneira em termos de aquisições e produções originais que dividem a atenção do público, ou seja, amam ou simplesmente odeiam.
A Netflix agora deu um novo passo no quesito de futuras produções japonesas e assinou pela primeira vez um acordo de longo prazo com a Digital Frontier (GANTZ:O, Kouya no Kotobuki Hikoutai), que permitirá com que seu departamento de produção digital da plataforma participe juntamente com o estúdio em futuros projetos originais ou não por vários anos.
A parceria entre as duas empresas começou com a série live-action Alice in Borderland (Imawa no Kuni no Alice), que foi lançada em dezembro no catálogo, na qual o estúdio foi responsável pelos efeitos digitais e CG. O mesmo irá se repetir na segunda temporada da série.
Em animação, a Digital Frontier participou da produção de GANTZ: O, Resident Evil: Damnation, Kingsglaive: Final Fantasy XV, Tekken: Blood Vengeance, The Magnificent KOTOBUKI, Summer Wars, e Crianças Lobo (Wolf Children).
Em relação a efeitos especiais o estúdio produziu todos os que foram apresentados nos filmes live-action de Gantz, Death Note, Bleach, e Inuyashiki.
Mais detalhes sobre a parceria devem surgir em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário