O Xbox Game Pass, serviço de jogos por assinatura da Microsoft, chegou a 10 milhões de assinantes. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Satya Nadella, durante reunião com acionistas (via GamesIndustry.biz) realizada nesta quarta-feira (29).
Ainda de acordo com Nadella, a Xbox Live viu "níveis recordes de engajamento" no último trimestre fiscal da empresa, que se encerrou em 31 de março. Nadella não deu números de engajamento, mas informou que a rede conta com 90 milhões de usuários mensais ativos em todas as suas plataformas.
A divisão de jogos da empresa teve receita de US$ 2,35 bilhões no período, 1% a menor do que o mesmo período do ano anterior. Já a receita dos serviços e conteúdo de Xbox subiu 2%.
A receita de hardware da empresa caiu 20%. A Microsoft atribui a queda a um corte no preço do Xbox.
Lançado em junho de 2017, o Xbox Game Pass oferece um catálogo de jogos mediante pagamento de uma assinatura. O serviço conta com mais de 100 jogos em seu catálogo e está disponível para Xbox One (R$ 30) e PC (R$ 14). Uma versão premium do serviço, intitulada Xbox Game Pass Ultimate, dá acesso ao catálogo em conjunto com uma assinatura da Xbox Live Gold, necessária para jogar online nos consoles do Xbox.
Recentemente, a empresa anunciou que Red Dead Redemption 2 será disponibilizado no Game Pass a partir de maio, enquanto Grand Theft Auto V deixará o catálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário