A Square Enix anunciou que Final Fantasy VII Remake teve 3,5 milhões de cópias vendidas em três dias.
De acordo com uma publicação da página oficial da franquia no Facebook, o número engloba as cópias físicas enviadas às lojas e as vendas digitais na PlayStation Store.
Vale ressaltar que o jogo sofreu com problemas de distribuição antes mesmo de seu lançamento, em 10 de abril, por conta de consequências econômicas da pandemia do novo coronavírus.
O impacto econômico do vírus foi sentido especialmente no Brasil, onde o preço das cópias físicas do jogo subiu pouco menos de um mês antes do lançamento. Quatro dias antes do game chegar às lojas, pré-vendas de uma edição especial com encarte metálico foram canceladas sem aviso por redes varejistas e lojas online.
A distribuidora do jogo no país afirmou que a importação dos steelbooks para o país sofreu por não haver "condições logísticas". Com o problema, um brinde de pré-venda não estaria disponível no lançamento. Ao informar a ausência deste item no lançamento, a distribuidora repassou a decisão de cancelar as pré-vendas para as lojas.
Já o aumento do preço foi causado pela alta do dólar, que ultrapassou a marca de R$ 5 em março, como consequência da crise econômica desencadeada pela pandemia de covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário