Para continuar enfrentando a concorrência, a Netflix está aumentando ainda mais seus investimentos na produção de séries originais, e também em animação japonesa. A plataforma anunciou que fechou um contrato com seis criadores do Japão para a produção de animes, o que deve agradar em cheio aos assinantes de todo o mundo.
A lista inclui o grupo CLAMP (Sakura Card Captors), Shin Kibayashi (The File of Young Kindaichi, The Drops of God), Yasuo Ohtagaki (Moonlight Mile, Mobile Suit Gundam Thunderbolt), Otsuichi (Stare film, Goth, Calling You, Zoo), Tow Ubukata (Psycho-Pass 2, Psycho-Pass 3) e Mari Yamazaki (Thermae Romae, Olympia Kyklos).
Dos mencionados acima, o destaque fica por conta do CLAMP, que atualmente está envolvido num projeto ainda não anunciado, mas que já possui 20 personagens desenhados pelo grupo, enquanto Kibayashi está trabalhando no roteiro de um anime. Ainda não se sabe se ambos serão para o serviço de streaming.
A parceria entre a Netflix e os autores prevê a produção de animes originais por cada um destes criadores que serão transmitidos pela plataforma para 190 países ao redor do mundo. Mais detalhes a respeito do assunto devem surgir em março durante o evento Anime Japan 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário