Em parceria com o artista Daniel Arsham, a Pokémon Company anunciou um projeto para criar esculturas de Pokémon icônicos. A ideia é seguir o conceito de "arqueologia ficcional", que faz o público imaginar elementos dos dias de hoje como se estivessem sendo descobertos por um arqueólogo.
O grande diferencial do projeto é a aparência das esculturas, que parecem desgastadas por fora mas mostram cristais por dentro, dando um efeito de antiguidade ao mesmo tempo que faz parecer com que os cristais estejam crescendo dentro da estátua.
Por enquanto, há apenas um vídeo promocional da campanha. A Pokémon Company promete que mais anúncios do projeto acontecerão ainda no primeiro semestre de 2020.
No Brasil, já existe um trabalho bastante similar: a cidade de Suzano recebia, periodicamente, estátuas misteriosas de Pokémon. O artista desconhecido normalmente escolhe monstrinhos que estejam relacionados a algum evento de Pokémon GO ou lançamento de filme. O último trabalho foi um Pikachu com chapéu de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário