4 de fev. de 2020

BOKU NO HERO ACADEMIA: MANGÁ TEM PUBLICAÇÃO SUSPENSA NA CHINA

Shueisha / Bones / Divulgação
A China vem chamando os holofotes de todo o mundo devido o surto do novo coronavírus, que tem causado bastante preocupação, mas desta vez, o país cai novamente na mídia por um assunto que vira e mexe acontece por lá, a censura, neste caso, no mangá de Boku no Hero Academia, informa o CBM.
De acordo com o site, o mangá foi removido de vários sites de leitura online após a revelação do nome de um personagem se associar diretamente a crimes realizados pelo Japão na Segunda Guerra Mundial. O único site a se manifestar foi o Bilbili, que alegou a obra foi suspensa atendendo as “normas e políticas da China”.
No momento, não há informações sobre se a proibição será permanente, mas os fãs já não podem mais acessar a obra em nenhum site do país. Há pouco tempo, o criador de Boku no Hero Academia e a Shueisha pediram desculpas pelo incidente e que o nome será alterado em breve. A revelação do nome parte de Dr. Ujiko, que se chama Maruta Shiga, que era o codinome usado pelos japoneses na Segunda Guerra para vítimas de experimentação humana, no qual morreram milhares de chineses e coreanos.
O criador ainda destacou que nunca teve segundas intenções ao nomear o personagem, e que um novo será revelado em breve. O que não se sabe é se a obra retornará a China após isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário