Quem nasceu no início dos anos 90 pode apreciar diversos animes magníficos que ficaram marcados para sempre em nossa história e na história da TV brasileira, muitos otakus (Um pouco mais velhos) pode acompanhar o crescimento da cultura otaku, que foi muito influenciada pela televisão aberta. Pena que as coisas mudaram e dificilmente vemos um anime bom passando na TV, desta forma recorremos a nossa querida internet, que nos proporciona momentos mágicos.
Vamos lá! Mushrambo, conhecido no Ocidente como Shinzo, é uma série de anime para TV com 32 episódios, produzida pela Toei Animation. A história se passa num futuro pós-apocalíptico em que criaturas conhecidas como Enterranos tomaram a Terra para si e a raça humana foi dizimada.
Yakumo, a última humana sobrevivente, acorda de um estado de hibernação séculos após o planejado e recebe a missão de restabelecer a ordem na Terra e restaurar a humanidade. No percurso, encontra três Enterranos Mushra, Sago e Kutal que, ao presenciar sua bondade, passam a protegê-la em sua árdua jornada rumo a Shinzo (Center, no original), castelo onde supostamente se refugiam os humanos sobreviventes. No caminho, encontram diversos seres que, seja por lendas ou temor, passam a hostilizá-los.
Personagens
Yakumo – É uma jovem garota humana muito bondosa, que não gosta quando um inimigo é encartado (Quando um enterrano morre ele vira uma carta), pois acha que ele poderia se arrepender e se tornar um amigo.
Mushra – Antes de sua hiperforma é uma simples crianças, porém ao se transformar ganha o aspecto em um guerreiro quase que imbatível que sabe a hora certa de lutar.
(hiperforma de Mushra) |
Sago – O melhor amigo de Mushra, não gosta de lutar, porém sabe a hora certa de agir. Por conhecer muito bem Mushra ele sempre sabe os planos do amigo sem ao menos ele falar. Adora beber, dinheiro e jogar cartas.
Kutal – É um felino que devorava humanos, porém ao absorver o meteoro desenvolveu uma ligação com Yakumo, é o mais atrapalhado dos três, porem ao se transformar tem ataques terrestres muito fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário