Durante a exibição do programa “Tokyo Miracle”, da NHK, nesta semana, cujo tema fora o segredo da popularidade internacional dos animes, o ator Takeru Satoh (filmes live-action de Samurai X), visitou o Studio Ghibli para conversar com o produtor Toshio Suzuki a respeito da produção de Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (Como Você Vive?), último trabalho de Hayao Miyazaki anunciado em 2017, via CR.
Em entrevista a Suzuki, Sato perguntou sobre o andamento do longa, que está sendo inteiramente produzido a mão. Ele respondeu que passados 3 anos e meio, Miyazaki havia finalizado 15% do projeto, sendo desenhado uma filmagem de um minuto por mês.
Suzuki explicou que Miyazaki seria capaz de dirigir até dez minutos no passado, e que inicialmente, Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka teria cinco minutos de animação por mês, para um total de uma hora anuais, mas que o próprio Miyazaki pediu para diminuir o ritmo.
Miyazaki enfatizou que ele realmente queria se apontar em 2013 quando fez Vidas ao Vento (Kaze Tachinu), mas que após algumas viagens, lugares que conheceu e uma melhor condição física, percebeu que havia coisas que ainda não tinha feito, e foi então que percebeu que deveria voltar a ativa.
Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka não possuí previsão de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário