Pegando a todos de surpresa, o Cartoon Network anuncia para o mês de junho a estreia de Beyblade Burst, mais recente anime da franquia da Takara Tomy lançado em 2016 no Japão. O que mais surpreende é a aposta do canal em uma nova animação japonesa, algo que há anos se resume apenas a Pokémon e as reprises de Dragon Ball Kai. Como a franquia Beyblade agora é administrada pela Hasbro no Ocidente, e como o canal possui uma boa relação com a fabricante de brinquedos, o lançamento faz todo sentido.
Distribuida pela Televix na América Latina, a primeira temporada de Beyblade Burst conta com 51 episódios produzidos pelo estúdio Oriental Light and Magic (Pokémon). No mercado ocidental o anime começou a ser transmitido em setembro no Canadá (Teletoon) e em dezembro Estados Unidos (Disney XD). No Japão, a série ganhou uma continuação, Beyblade Burst God, que estreou em abril deste ano.
Na trama, Valt Aoi é um garoto apaixonado por Beyblade, e faz de tudso para ser o melhor no jogo, junto com seu amigo Valkyrie. O objetivo da dupla é se consagrar como vencedores do Torneio Nacional de Beyblade.
Beyblade Burst vai ao ar a partir do dia 9 de junho, toda sexta-feira, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário