Na última sexta-feira (07), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou novas regras que implicam diretamente a maneira como são escolhidas as produções vencedores do Oscar na categoria de animação, informa o Deadline.
A partir do Oscar 2018, o Melhor Filme de Animação passa a ter seu vencedor definido por todos os membros votantes da Academia, e não mais por um seleto grupo, atuantes da área. A organização acredita que com isso possa diminuir os comentários em relação a Disney nesta categoria, que venceu 10 das 16 vezes que o Oscar foi entregue.
Contudo, como consequência, algumas questões técnicas primordiais podem passar a ser deixadas de lado, uma vez que a votação estará aberta para todos.
Além disso, mudanças incluem a eleição por ordem de prioridade, como feita na categoria de Melhor Filme, e passam a valer também os filmes exibidos por streaming ou lançados diretamente em home video. Antes só podiam concorrer na categoria de animação filmes exibidos em circuito nos cinemas dos Estados Unidos.
O Oscar 2018 acontece em 4 de março. Os indicados serão anunciados em 23 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário