16 de ago. de 2024

Fullmetal Alchemist: autora não acreditava que a obra se tornaria um sucesso

 

Reprodução

Em uma entrevista de 2016 ao portal japonês Febri, que foi redescoberta por fãs recentemente, Hiromu Arakawa, a mangaká famosa por obras como Fullmetal Alchemist, Silver Spoon e a adaptação de Arslan Senki para mangá, falou sobre suas expectativas quando começou a publicar o que viria a ser seu trabalho mais renomado.

Segundo suas palavras na entrevista, Arakawa não esperava que a história dos irmãos Elric em busca da Pedra Filosofal para recuperar seus corpos fosse além do segundo volume. Isso porque a Shonen Gangan da Square Enix, revista que publicou a história, tinha o costume de cancelar séries que não atingissem um nível satisfatório de vendas após dois volumes.

Nas palavras dela: ” O primeiro capítulo foi publicado com páginas coloridas, mas depois disso não tive mais acesso a isso e aí pensei comigo ‘Ah, então não chamou tanto a atenção assim’ e em parte até fiquei aliviada (risos)‘[…] Achei que se não desse certo eu simplesmente diria a mim mesma ‘Ok então, vamos para a próxima.’ mas aí conversei com meu editor e ele disse pra mim ‘Se não vender, a gente faz uma turnê pelo norte para promover seu trabalho'”.

Arakawa também desvendou, durante a entrevista, o processo de concepção de ideias utilizadas em sua obra, incluindo a Pedra Filosofal como um elemento central da história. De acordo com ela: “Se a Enix é a empresa por trás dos jogos de Dragon Quest, os leitores com certeza conhecerão a Pedra Filosofal (risos). […] Naquele período não tinha nenhuma outra série focada em alquimia, então me perguntei porque ninguém ainda havia escrito sobre isso, e então concluí: ‘Se ninguém irá fazer, faça você mesma.'”

Nenhum comentário:

Postar um comentário