Os novos Xbox Series X e Xbox Series S estarão disponíveis em algumas lojas do varejo físico brasileiro a partir desta terça-feira (10), data que marca o lançamento global dos consoles de nova geração da Microsoft.
Em entrevista ao The Enemy, Bruno Motta, gerente sênior de Xbox no Brasil, confirmou que algumas lojas deverão ter o console a partir da data de lançamento, mas que a disponibilidade deve variar de "cidade a cidade", "loja a loja", e de "varejista a varejista".
Por conta da pandemia da Covid-19, e como uma forma de evitar aglomerações, a Microsoft Brasil decidiu não fazer nenhum evento físico de lançamento dos consoles neste ano, mas alguns parceiros de varejo da companhia ainda devem atender à demanda de consumidores que preferem comprar os consoles em pessoa.
"Faz parte do nosso DNA, como Xbox, oferecer escolha e opção para os consumidores. A gente sabe que em vários lugares do Brasil, consumidores preferem ir a lojas físicas para fazer compras", afirmou Motta.
É preciso, no entanto, ficar atento à disponibilidade. Segundo Motta, dados da Microsoft da última sexta-feira (06) indicam que "alguns parceiros regionais" da companhia ainda tinham estoques do Xbox Series X e do Xbox Series S. Estes devem trazer consoles em lojas físicas a partir de amanhã.
Grandes parceiros de varejo da companhia, em especial em grandes centros urbanos, podem podem ter uma disponibilidade menor dos consoles – em especial, do Xbox Series X, que teve uma pré-venda acima do esperado no país.
Questionado, Motta afirmou que a empresa ainda não tem uma data específica para a normalização dos estoques.
"Falando do Xbox Series X, a gente tá trabalhando para antecipar a próxima data, a gente vai ter mais para comunicar no futuro", afirmou. "Series S, a gente ainda deve ter em maior presença em lojas físicas também."
Após meses de antecipação, o Xbox Series X e Xbox Series S chegam ao Brasil nesta terça-feira (10) – versão mais parruda de nova geração, com foco em 4K e até 120 fps, o Xbox Series X custa R$ 4.599 no país. Com hardware focado em experiências 1440p/60fps e sem drive de disco, o Xbox Series S sairá por R$ 2.799.
Ao The Enemy, Motta falou também sobre a espera de fãs brasileiro para o anúncio da data oficial de lançamento dos consoles no país. Em setembro, após a revelação do lançamento global dos consoles em 10 de novembro, brasileiros receberam apenas a janela genérica de "novembro" para a chegada dos dispositivos – sem um dia exato. A confirmação só veio em outubro.
De acordo com o gerente da marca no país, o plano da empresa sempre foi que o Brasil recebesse os consoles junto ao lançamento global, mas série de variáveis, do período de distanciamento social da pandemia à logística do transporte das peças até o país, levou à demora da confirmação da data.
"São uma série de variáveis que a gente não controlava, e que, por mais que a gente soubesse do feedback que ia receber dos fãs, a gente optou por comunicar uma janela", disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário