Recém-lançado para o PlayStation 5, o remake de Demon's Souls produzido pela Bluepoint Games quase contou com um inusitado "modo fácil".
Em uma entrevista ao The Washington Post, Gavin Moore, diretor criativo do remake, considerou a adição inédita ao jogo durante seu desenvolvimento, mas acabou desistindo para "preservar o espírito" do conteúdo original criado pela From Software.
“Este projeto refaz o trabalho de outra equipe de desenvolvimento”, explicou Moore em entrevista à publicação. “Embora tenhamos feito algumas mudanças, nosso mantra sempre foi preservar o espírito e a intenção original dos criadores."
Ainda segundo Moore, o time acabou avaliando que adição teria o potencial de "alterar o equilíbrio" do jogo, por isso decidiu pela não adição de uma dificuldade mais fácil.
“Ainda que tenhamos considerado e discutido um modo fácil, decidimos que não era nosso papel – sendo apenas guardiões deste jogo incrível – adicionar algo que alteraria fundamentalmente seu equilíbrio", comentou.
A nova fala de Moore ecoa o que o diretor afirmou em entrevista ao site The Enemy em outubro, quando explicou que meta da equipe de desenvolvimento era fazer o maior número possível de pequenas melhorias ao jogo sem alterar sua essência.
Demon's Souls está disponível para o PlayStation 5.
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