30 de mar. de 2020

Quarentena do coronavírus quase dobra demanda por conserto de consoles via app



O período de quarentena que tem mantido boa parte da população brasileira dentro de casa aumentou a demanda por serviços de manutenção de consoles de videogame via aplicativo.
Segundo dados da plataforma GetNinjas, aplicativo conecta usuários a prestadores de serviços autônomos, a demanda na categoria "assistência técnica" para videogames quase dobrou no período entre 22 a 22 de março quando comparada à semana entre os dias 08 a 14. No período observado, os chamados relacionados ao conserto de videogames cresceu 96,79%.
Além da categoria de videogames, pedidos de assistência técnica para produtos como notebooks (35,45%), celulares (16,23%), televisores (13,74%) e computadores desktop (7,81%) também viram um aumento de demanda no mesmo período.
Apesar dos resultados positivos nessas categorias, vale ressaltar que a plataforma tem sentido o impacto do período de quarentena forçado pelo coronavírus causador da COVID-19. No mesmo período listado, o aplicativo registrou uma queda na demanda de solicitação de serviços de 40,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário