15 de mar. de 2020

PlatinumGames trabalha em motor gráfico proprietário para novos jogos



A desenvolvedora japonesa PlatinumGames trabalha em um novo motor gráfico proprietário que será utilizado para a produção de novos jogos do estúdio no futuro.
O projeto é encabeçado pela divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da produtora e tem o nome temporário de PlatinumEngine.
Em uma entrevista postada no site da Platinum, Wataru Ohmori, um dos responsáveis pelo projeto, detalhou os objetivos do estúdio com o novo engine, o que inclui dar capacidades para criar jogos de ação de "próxima geração".
Testamos motores externos, mas descobrimos que eles careciam de alguns recursos que precisávamos. É possível que esses recursos possam ser implementados em algum momento, mas mesmo assim, seria dentro de um prazo completamente fora de nosso controle", explicou Ohmori.
"Quando você está tentando desenvolver títulos altamente originais, essa falta de controle pode ser fatal. Decidimos que desenvolver e melhorar nosso próprio engine é a única maneira de garantir que atendamos às necessidades exatas de nossas equipes de desenvolvimento de jogos", continuou.
Segundo os desenvolvedores do PlatinumEngine, o motor terá altas capacidades gráficas, ferramentas focadas em jogos de ação e fácil desenvolvimento. "A ideia é que o novo mecanismo aumente a eficiência e facilite tentar novos desafios na forma como nossos jogos são apresentados", pontuou Ohmori.
A iniciativa, vale lembrar, é parte dos investimentos da PlatinumGames em sua própria estrutura de produção e publicação de jogos – algo que foi habilitado pelo investimento que a produtora recebeu da Tencent Games.

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