31 de mai. de 2017

Akira: Katsushiro Otomo considerava anime um fracasso



  A adaptação em anime do clássico mangá de ficção científica de Katsushiro Otomo, Akira, se tornou um fenômeno mundial quando foi lançado inicialmente, em 1988, mas seu criador não acreditava no potencial da animação. Numa recente entrevista para a Forbes, Otomo disse ter achado que o filme era terrível quando o viu pela primeira vez, e tinha certeza que iria fracassar.
Quando vi a primeira versão do filme de Akira eu achei que seria um fracasso. Eu deixei o cinema bem rápido e fui para casa contar para minha esposa que o longa-metragem seria ruim. Isso porque eu havia pensado que a primeira metade era boa, mas devido ao tempo e orçamento limitado, e com inúmeros cortes, a qualidade caiu muito enquanto a história se desenvolvia.“, disse ele.
  Katsushiro concluiu dizendo: “Porém, quando Shoji Yamashiro, o compositor, fez o remake com o áudio em 5 canais, ele me convidou e assistimos o filme novamente. Isto foi muito tempo após eu tê-lo visto no lançamento. Talvez o espaço dado tenha me deixado menos crítico, mas quando assisti novamente pensei, ‘isso é interessante’, e que talvez o anime não fosse tão ruim assim.”
  No Brasil, o mangá de Akira começará a ser publicado em junho pela JBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário