19 de jul. de 2016
A Viagem de Chihiro: Ghibli desvenda um grande mistério
Em 2001, o Studio Ghibli levou para os cinemas mais uma de suas aclamadas produções, A Viagem de Chihiro, animação cujo roteiro e direção são assinados pelo mestre Hayao Miyazaki. A produção foi um enorme sucesso de público e crítica, arrecadando pouco mais de US$ 270 milhões em todo o mundo e vencedora do Oscar na categoria de Melhor Animação. Hoje, 15 anos depois, a forma de compreender o longa continua sendo questionado pelas novas gerações.
Alguns dias atrás, uma fã perguntou através do Twitter ao Studio Ghibli porque os pais de Chihiro se transformaram em porcos e como a menina descobriu que, no meio de tantos, aqueles eram seus pais. Para surpresa da admiradora, o estúdio respondeu de forma completa a sua pergunta.
Segundo o Ghibli, a transformação dos pais de Chihiro em porcos era apenas uma metáfora da ganância que invadiu o Japão nos 80, acrescentado que Hayao esclareceu que aquilo era um efeito irreversível que refletia a natureza e ganância no mundo.
Sobre a menina reconhecer os pais, a carta indica que Chihiro não era alguém especial, apenas uma garota comum que teve de superar os obstáculos para entender o “verdadeiro significado da vida”, algo que qualquer um pode fazer.
A resposta do Ghibli chamou muito a atenção, mas todos aqueles que gostaram do filme, são testemunhas do quanto A Viagem de Chihiro passa uma poderosa mensagem, que até hoje conquista crianças e adultos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário