O HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia que será lançada em breve, anunciou que fechou um acordo com o renomado Studio Ghibli, que prevê a entrada de todos os 21 filmes (de Nausicaä do Vale do Vento até As Memórias de Marnie), no catálogo do serviço, segundo informa o Deadline. Com mais essa aquisição, o HBO Max demonstra que vai brigar com a rival, Disney, que está prestes a lançar o Disney+ no mês que vem.
Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max e presidente da TNT, TBS e truTV, disse estar orgulhoso do acordo, e que isso dará oportunidade para todos os assinantes assistirem os filmes do Ghibli de uma forma mais acessível. A parceria, realizada em conjunto com a distribuidora Gkids, responsável pelo lançamento dos longas do estúdio nos EUA, é algo que surpreende, pois é a primeira vez que o Ghibli, fundado pelos conhecidos diretores Hayao Miyazaki e Isao Takahata fecha acordo com uma plataforma de streaming.
As animações do Ghibli dispensam apresentações, com diversas indicações ao Oscar, além de histórias que chamam a atenção do público de qualquer parte do planeta. Ainda não se sabe se os filmes vão ser disponibilizados apenas no catálogo americano do HBO Max ou mundialmente.
O HBO Max terá seu catálogo composto por conteúdos da Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, Turner Classic Movies e Looney Tunes. A plataforma ainda não teve uma data revelada pela WarnerMedia, mas seu lançamento está previsto para o começo de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário