Apesar do ano ainda não ter acabado, parece que já surgiu o filme de maior bilheteria de 2016 no Japão, e que dificilmente deverá ser superado. Kimi no Na wa (Your name), do aclamado diretor Makoto Shinkai, conquistou esse cobiçado título, o que não chega a ser surpresa, uma vez que sua trajetória de sucesso já caminhava para isso.
Em cartaz por 250 salas de cinema do Japão, o longa soma 8,5 milhões de ingressos e 11,1 bilhões de ienes arrecadados (US$ 111 milhões). A produção conseguiu se manter em primeiro lugar no ranking dos mais assistidos do país pela quinta vez.
Kimi no Na wa conta a história de Mitsuha e Taki, dois jovens que vivem em mundos diferentes, mas por alguma razão estão ligados ao mesmo sonho. Mitsuha mora num pequeno e pacato vilarejo nas montanhas, mas ela sonha em se mudar para Tóquio. Já Taki é um garoto que mora capital e é apaixonado por arquitetura e artes. Uma noite, os dois tem o mesmo sonho.
O motivo de tanto sucesso? Uma trama bem elaborada e o nome de Shinkai, receita que acabou levando os japoneses a prestigiar a animação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário