5 de mai. de 2016

Dragonball Evolution: roteirista pede desculpas pelo filme:

Divulgação. © Fox

Anos depois de seu lançamento, Dragonball Evolution continua sendo um assunto que ainda rende acaloradas discussões entre os fãs da obra de Akira Toriyama. O longa sofreu, e ainda sofre pesadas críticas, seja pela caracterização dos personagens, performance dos atores, e o principal: sua história.
Essa questão em si voltou a ser abordada recentemente agora pelo roteirista do longa-metragem Ben Ramsey, que se desculpou com os fãs através de uma carta enviada para Derek Padula, diretor de Dragon Ball Z: Light of Hope, elogiado live-action feito por fãs que conseguiu ser melhor que DB Evolution.
Além de se desculpar, o roteirista disse que o filme foi parte de um processo criativo não muito bom pelo qual ele passava, e comentou que é muito difícil ver seu nome ligado a algo que é odiado em todo o mundo. Ramsey também menciona que recebe muitas mensagens negativas e que isso o machuca. Por anos evitou se culpar, mas chegou num ponto onde ele precisou se responsabilizar pelo erro e aceitar as consequências por ter deixado os fãs de Goku e sua turma tão indignados.
Ben afirmou que na época aceitou escrever a história por causa do dinheiro e não como um fã da série. Tudo era apenas negócios. “Aceitar um trabalho onde a criatividade precisa estar em alta, mas a pessoa não tem paixão, acaba fazendo com que o resultado seja muito ruim, em resumo um lixo“, descreve.
Ramsey também diz que não culpa ninguém, além dele mesmo pelo fracasso de Dragonball Evolution, e diz que como apreciador de outras franquias entende como é frustrante participar de algo que curte e ver fracassar. Espera algum dia poder compensar os fãs com algo que gostem, e que ele também seja apaixonado. Finaliza a carta deixando claro que agora só aceita trabalhos desta forma.
Quando lançado em 2009, Dragonball Evolution arrecadou US$ 9 milhões  nos Estados Unidos e US$ 57 milhões nas bilheterias do mundo todo.
Em janeiro deste ano, Toriyama mencionou Evolution numa entrevista dizendo ter se aborrecido com o longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário