A Sony confirmou que o PlayStation 5 não terá suporte a expansões de armazenamento com SSD M.2 no lançamento (via The Verge). O recurso chegará futuramente por meio de atualizações, mas ainda não possui data para sua estreia.
A expansão da memória já havia sido tema no vídeo que mostrava as peças internas do console, mencionando justamente o espaço para um SSD desse tipo. Entrentanto, conforme o arquiteto de hardware Mark Cerny já havia indicado na memorável apresentação de março, já era esperado que a funcionalidade não estivesse disponível já em 12 de novembro.
O The Verge conversou com todas as fabricantes de SSDs M.2 com suporte a PCI.e Gen 4, que são as especificações necessárias para ser compatível com o PS5, e confirmou que nenhuma delas possui informações precisas sobre a compatibilidade de seu produto.
Algumas marcas indicaram que o processo de testagem dos SSDs ainda não começou, mas outras estão otimistas e acreditam que seus drives devem atingir as especificações impostas pelo console.
Vale lembrar que a velocidade do SSD é um dos principais pontos de venda do PlayStation 5: o armazenamento pode chegar à velocidade de 5,5GB por segundo, mas possui apenas 825GB totais de espaço para acomodar a biblioteca de games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário