Os roteiristas Charley e Vlas Parlapanides, responsáveis pela adaptação de Death Note produzida pela Netflix, comentaram durante uma entrevista ao ComicBook sobre a baixa receptividade e críticas do longa, que não agradou boa parte do público.
Charley disse que o filme cumpriu seu papel, e que todos os envolvidos na indústria cinematográfica possuem visões diferentes. Ele menciona que em 2006 estava lendo cópias em formato PDF do mangá com tradução feita por fãs. Charley comenta ainda que eles tentaram escrever a história da forma mais fiel possível a obra original, mas que outras pessoas reescreveram algumas coisas.
Parlapanides destacou que eles ficaram tristes pela recepção do público, pois a ideia era deixar todos felizes com a adaptação. Ele cita o bom trabalho da versão final feita por Jeremy Slater, mas deixa claro que a visão dele era bem diferente da que os dois tinham. Finaliza que entende o fato de algumas decisões terem sido tomadas a contragosto, mas que ambos se sentem decepcionados por não terem conseguido agradar os fãs.
Apesar das críticas, a Netflix vai apostar novamente em Death Note e já está produzindo uma continuação, mas com roteiro escrito por Greg Russo (novo Mortal Kombat de 2021) . Será que agora a plataforma vai acertar e os fãs vão curtir? O tempo dirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário