Não é nenhum segredo que o anúncio da aquisição da Bethesda pela Microsoft na manhã desta segunda-feira (21) deve trazer algumas mudanças significativas para a indústria dos games – especialmente no que diz respeito à exclusividade de futuros jogos de estúdios da Bethesda.
Ao menos dois deles, no entanto, já têm detalhes confirmados: falando à Dina Bass, da Bloomberg, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que Deathloop e Ghostwire: Tokyo terão seus contratos de exclusividade com a plataforma da Sony honrados pela Microsoft. A informação foi divulgada por Jason Schreier.
Apesar de serem jogos multiplataforma, os novos títulos da Arkane e da Tango Gameworks têm acordo de exclusividade para consoles com o PlayStation 5, conforme revelado nos últimos eventos do console da Sony. Com a confirmação de Spencer, é certo que os jogos continuarão a ter sua exclusividade do PlayStation 5 mesmo após seus estúdios passarem para o guarda-chuva da Microsoft. No caso de Deathloop, vale ressaltar, a exclusividade com o PS5 é temporária.
Não é certo, no entanto, como isso impactará o lançamento dos jogos no PC. É possível, por exemplo, que ambos estejam disponíveis no Game Pass de PC já no dia de lançamento, já que esse é um dos planos que Spencer quer por em prática com a aquisição da Bethesda.
Ainda segundo o chefão do Xbox, outros futuros jogos da Bethesda serão lançados para Xbox e PC, e uma análise será feita "caso a caso" para availiar o lançamento em outros consoles.
Conforme antecipado pelo chefe da divisão Xbox na manhã de hoje, a compra da ZeniMax Media traz à Microsoft os estúdios Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.
Isso coloca franquias como Fallout, The Elder Scrolls, Doom, Wolfenstein e Dishonored dentro do ecossistema da dona do Xbox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário