Pegando todos de surpresa, a AT&T anunciou a venda da plataforma de animes Crunchyroll por US$ 1,5 bilhão, um valor que está sendo considerado alto demais por possíveis compradores. Curiosamente o único interesse até agora foi o da japonesa Sony, que comprou a Funimation e começou recemente uma expansão mundial do serviço de streaming. Adquirir o concorrente faria com que a Sony levasse adiante seu plano de fortalecer e dominar o mercado de animação japonesa via streaming.
Enquanto não é comprada por alguma empresa, a Crunchyroll continua crescendo, chegando a mais de 3 milhões de assinantes e investindo na produção de animes originais, que conta até o momento com doze títulos anunciados. O motivo da AT&T querer se desfazer da Crunchyroll é a dívida de US$ 153,5 bilhões que adquiriu ao se tornar proprietária da Time Warner WarnerMedia.
A empresa tem demitido funcionários, vendido escritórios e outros ativos para poder quitar o pagamento. Recentemente a Warner Bros. Interactive Entertainment, divisão de jogos, foi colocada a venda, mas a AT&T voltou atrás e desistiu por enquanto de fazer isso. Pagando sua divida, a AT&T planeja investir pesado na produção de conteúdo para a plataforma HBO Max para torná-la um concorrente da Netflix.
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