Netflix / Toei Animation / Divulgação
A Netflix literalmente “parou o mundo” após apresentar o primeiro trailer do remake de Cavaleiros do Zodíaco, e como era de se esperar, o que mais causou polêmica foi sim a mudança de Shun, que agora é uma mulher e se chama Shaun, fazendo que com o personagem liderasse o trending topic do Twitter por sete horas, segundo informa o Cavzodiaco. Sobrou até mesmo para o roteirista da nova série, Eugene Son, que precisou lidar com a fúria dos fãs mais raivosos, e se viu obrigado a explicar todas as razões que levaram a tal mudança.
Segundo ele, a equipe pensava em fazer poucas alterações, mas que era preciso modernizar a história, que mantém até hoje, e de forma positiva, a mesma fórmula que a consagrou ao longo de seus 30 anos de existência. Ele disse que o anime sempre teve muitas mulheres fortes, mas que era preciso ter uma no papel de protagonista, e partindo deste princípio, Shun se transformou em Shaun. Eugene disse que no passado era muito mais aceito ver um grupo de homens lutando para salvar o mundo sem nenhuma mulher ao redor, algo comum naquela época, e que se isso fosse mantido nos dias atuais poderia ser visto de foram negativa, já que o padrão atual é homens e mulheres trabalhando em cojunto.A equipe de produção se questionou e pensou no que fazer.
Descartaram colocar Marin ou Shina como Amazonas de Bronze, Saori (que agora se chamará Sienna), ser transformada numa guerreira, ou Shunrei e Miho (Minu) terem poderes. Também pensaram numa personagem feminina inédita, mas que isso seria forçado demais e distante da realidade. Após diversas discussões, todos chegaram a conclusão que Shun de Andrômeda seria o ideal para isso. A ideia foi levada adiante, e a equipe se deu conta do potêncial que o personagem teria na série com esta mudança. Eugene explicou ainda que o conceito original não foi alterado, as correntes continuam sendo sua arma de defesa e Shaun aprendeu a lutar com a ajuda do irmão que sempre a protege, algo também mostrado no anime original, apesar de toda discussão que poderia causar. O roteirista disse que até mesmo a Toei Animation ficou em dúvida quanto a mudança e perguntou se ele realmente levaria adiante.
Eugene destaca estar ciente das críticas dos fãs, mas que entende se algum deles lhe disser que o anime não foi feito para eles. Son comparou a situação em Cavaleiros do Zodíaco a algo que havia visto quando era criança numa série da TV americana (Battlestar Galactica), não gostou muito da troca, mas continuou assistindo e curtiu. Ele finaliza dizendo que o remake será bem agradável e pede aos fãs para acompanharem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário