9 de dez. de 2018

VINGADORES 4 – ULTIMATO: MARVEL DIVULGA PRIMEIRO TRAILER LEGENDADO

Depois de uma longa espera por parte dos fãs, a Marvel finalmente divulgou o primeiro trailer legendado em português de Vingadores 4: Ultimato, que traz o retorno dos irmãos Joe e Anthony Russo na direção. Assista:


O longa-metragem dá continuidade aos eventos mostrados em Guerra Infinita, e deve contar com a presença de heróis pouco explorados como o Homem-Formiga e Gavião Arqueiro.
Vingadores: Ultimato tem estreia programada para o dia 25 de abril de 2019.

CAVALEIROS DO ZODÍACO: ROTEIRISTA DO ANIME DA NETFLIX FALA SOBRE SHUN







Netflix / Toei Animation / Divulgação
Netflix literalmente “parou o mundo” após apresentar o primeiro trailer do remake de Cavaleiros do Zodíaco, e como era de se esperar, o que mais causou polêmica foi sim a mudança de Shun, que agora é uma mulher e se chama Shaun, fazendo que com o personagem liderasse o trending topic do Twitter por sete horas, segundo informa o Cavzodiaco. Sobrou até mesmo para o roteirista da nova série, Eugene Son, que precisou lidar com a fúria dos fãs mais raivosos, e se viu obrigado a explicar todas as razões que levaram a tal mudança.
Segundo ele, a equipe pensava em fazer poucas alterações, mas que era preciso modernizar a história, que mantém até hoje, e de forma positiva, a mesma fórmula que a consagrou ao longo de seus 30 anos de existência. Ele disse que o anime sempre teve muitas mulheres fortes, mas que era preciso ter uma no papel de protagonista, e partindo deste princípio, Shun se transformou em Shaun. Eugene disse que no passado era muito mais aceito ver um grupo de homens lutando para salvar o mundo sem nenhuma mulher ao redor, algo comum naquela época, e que se isso fosse mantido nos dias atuais poderia ser visto de foram negativa, já que o padrão atual é homens e mulheres trabalhando em cojunto.A equipe de produção se questionou e pensou no que fazer.
Descartaram colocar Marin ou Shina como Amazonas de Bronze, Saori (que agora se chamará Sienna), ser transformada numa guerreira, ou Shunrei e Miho (Minu) terem poderes. Também pensaram numa personagem feminina inédita, mas que isso seria forçado demais e distante da realidade. Após diversas discussões, todos chegaram a conclusão que Shun de Andrômeda seria o ideal para isso. A ideia foi levada adiante, e a equipe se deu conta do potêncial que o personagem teria na série com esta mudança. Eugene explicou ainda que o conceito original não foi alterado, as correntes continuam sendo sua arma de defesa e Shaun aprendeu a lutar com a ajuda do irmão que sempre a protege, algo também mostrado no anime original, apesar de toda discussão que poderia causar. O roteirista disse que até mesmo a Toei Animation ficou em dúvida quanto a mudança e perguntou se ele realmente levaria adiante.
Eugene destaca estar ciente das críticas dos fãs, mas que entende se algum deles lhe disser que o anime não foi feito para eles. Son comparou a situação em Cavaleiros do Zodíaco a algo que havia visto quando era criança numa série da TV americana (Battlestar Galactica), não gostou muito da troca, mas continuou assistindo e curtiu. Ele finaliza dizendo que o remake será bem agradável e pede aos fãs para acompanharem.

CAVALEIROS DO ZODÍACO: NETFLIX DIVULGA 1° TRAILER DUBLADO DO REMAKE

Durante seu painel na CCXP, a Netflix divulgou o primeiro trailer dublado em português do remake de Cavaleiros do Zodíaco, e um dos destaques do anime em CG3D, e que deve causar muita discussão entre os fãs, fica por conta de Shun, que será mulher e na versão brasileira foi dublada por Úrsula Bezerra. Assista:


A dublagem da série está sendo realizada pela Vox Mundi sob a direção de Francisco Brêtas (Hyoga de Cisne), mantendo boa parte do elenco de vozes do anime original.
A primeira temporada de CDZ terá 12 episódios e estreia na Netflix em 2019.

GODZILLA II: REI DOS MONSTROS TEM NOVO TRAILER

A Warner Bros. acaba de divulgar mais um trailer inédito de Godzilla II: Rei dos Monstros, filme que dá sequência aos eventos do anterior, lançado em 2014,que chega aos cinemas em 2019. Assista:


Estreia dia 31 de maio.

PANINI ANUNCIA GOLDEN KAMUY, FUNOUHAN, DRAGON BALL KAZENBAN E MAIS

A editora revelou em seu painel na Comic Con Experience 2018 (CCXP) a chegada de novos mangás ao Brasil. Entre os títulos anunciados estão: Golden KamuyFunouhanWotaku ni Koi wa Muzukashii, Omoi, Omoware, Furi, Furare, e a versão Kanzenban de Dragon Ball. Confira os detalhes:
Golden Kamuy: de Satoru Noda – a história se passa em Hokkaido, durante a era Meiji, onde um soldado chamado Sugimoto, mais conhecido como “O Imortal”, que prometeu ajudar a víuva de seu falecido amigo. Precisando de dinheiro, ele encontra um mapa de tatuagens talhado nas costas de fugitivos que pode levar a um tesouro secreto. A obra é publciada no Japão em 2014 e conta até o momento com 15 volumes publicados, e um anime de 21 episódios divididos em duas temporadas produzido pelo Geno Studio, e OVAs. A Panini ainda não deu detalhes sobre a publicação.
Funouhan: de Yuya Kanzaki e Arata Miyatsuki – narra a história de um homem chamado Tadashi Usobuki, um assassino de alguel que possui a habilidade de matar as pessoas utilizando conselhos e deixando seus pensamentos bagunçados. Caçado pela polícia, Usobuki sempre consegue se safar pela falta de provas. O mangá é publicado no Japão desde 2013 e conta atualmente com 8 volumes. A Panini deve começar a publicação primeiro semestre de 2019.
Wotaku ni Koi wa Muzukashii: de Fujita – comédia romântica protagonizada por uma secretária chamada Narumi, que esconde ser uma fujoshi, e por Hirotaka, um jovem e belo trabalhador que é um otaku viciado em jogos, mas ninguém sabe disto. A obra é publicada desde 2014 no Japão e possui 6 volumes até o momento, um anime de 11 episódios produzido pelo estúdio A-1 Pictures, além de uma adaptação para live-action que chega aos cinemas em 2019. A publicação no Brasil deve começar em fevereiro.
Omoi, Omoware, Furi, Furare: de Io Sakisaka – conta a história de duas garotas, Yuna Ichihara e Akari Yamamoto, que se conhecem de uma forma muito peculiar. As duas tornam-se grandes amigas e acabam percebendo que a forma com que ambas tem visões muito diferentes do amor. O mangá começou a ser lançado em 2015 no Japão e conta com 10 volumes publicados até o momento.
Dragon Ball Kazeban: de Akira Toriyama – versão de luxo com páginas coloridas da obra de Toriyama. A editora ainda não deu detalhes sobre a esta edição, que no Japão chegou a 42 volumes.
Novas informações a respeito de todos os títulos citados serão revelados no decorrer dos próximos meses.

Fonte: ANMTV