6 de nov. de 2018

EXCLUSIVO – ONE PIECE: TOEI FALA SOBRE FILM GOLD E O ANIME NO BRASIL





Toei Animation / Divulgação

  No começo do mês, publicamos que a Toei Animation havia mandado para dublar no México o filme One Piece Film Gold, produção lançada nos cinemas do Japão em 2016, algo que já vinha sendo planejado pela empresa, mas que só foi oficializado recentemente. Na ocasião, não havia nenhuma menção a um lançamento do filme no Brasil, pelo menos é o que se pensava até agora.
  Em contato recente com a Toei, o estúdio confirmou que Film Gold também será lançado no Brasil, mas sem especificar detalhes a respeito de dublagem, se está em andamento ou ainda em vias de ser iniciada. A produtora também destacou que não foi feita nenhum tipo de edição ou censura, e que outro filme também chegará a América Latina em 2020.
  Com relação a mudança nas vozes, algo relatado pelos mexicanos, foi explicado que como o anime é extremamente longo, optou-se por novas vozes, mas mantendo algumas conhecidas, fórmula que também será utilizada numa futura redublagem de One Piece. Ao que parece, adotar esta estratégia no filme seria uma forma de medir as reações dos fãs, especialmente daqueles que esperavam que todos os personagens fossem dublados por seus antigos dubladores. Tal mudança também deve acontecer no Brasil.
  Por último, mas não menos importante: o anime. Quando ele chega? Será redublado de fato? Segundo a Toei, isso será feito futuramente, mas não foi especificado um prazo de quando isto vai acontecer de forma definitiva. Acredita-se que a prioridade do estúdio no momento seja a estreia de Film Gold e sua performance, para que logo em seguida seja finalmente levada adiante a tão aguardada dublagem do anime. Vale destacar que quando acontecer, o elenco não deverá ser idêntico ao da primeira versão, por decisão da própria Toei que prefere trabalhar com “vozes mais jovens”.
  Detalhes sobre o lançamento e dublagem de One Piece Film Gold deverão ser revelados no decorrer dos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário