24 de jun. de 2018

DRAGON BALL SUPER: OS DUBLADORES SERÃO TROCADOS NO FILME?










  Há poucos dias, Wendel Bezerra fez uma postagem no Facebook dizendo que não recebeu contato da Fox relativo ao filme de Dragon Ball Super, que será lançado no Brasil nos próximos meses. Vários fãs ficaram com a pulga atrás da orelha. A voz do Goku será trocada? Haverá uma troca total do elenco?
  Calma, calma, não criemos pânico! Não é nada disso. Muito provavelmente, o contato da Fox pelo qual Wendel espera é uma proposta para que o filme seja dublado em seu estúdio, assim como o série animada de Super. Até porque é cedo demais para que o elenco de dublagem comece a ser sondado.
  Vamos direto ao ponto: se a Unidub não receber o filme, a dublagem será prejudicada? Para obtermos a resposta dessa equação, devemos levar em consideração dois fatores. A Fox sabe a importância das vozes de Dragon Ball. Tanto que quando a empresa distribuiu o nefasto Dragon Ball Evolution, os dubladores do anime foram convidados a reprisar seus papéis, mesmo se tratando de atores de carne e osso. Eles estão cientes de quanto os fãs têm apego a esses dubladores. E também, a empresa para a qual a Fox envia a grande maioria de seus trabalhos cinematográficos é a Delart, no Rio de Janeiro. Espera! Rio de Janeiro? Isso quer dizer que os personagens de Dragon Ball podem ser dublados por atores cariocas?
  Não. A Delart, no início dos anos 2000, dublou filmes de Pokémon e Yu-Gi-Oh para os cinemas, e manteve os dubladores paulistanos. Mais recentemente, em 2015, no filme Alvin e Seus Esquilos: Na Estrada, manteve os dubladores que vinham dublando os filmes anteriores da franquia na Dublavídeo, inclusive o próprio Wendel. Vale lembrar que a franquia de filmes do Alvin também é distribuída pela FOX.
  Ou seja, dados os fatos, é seguro supor que independente de ir para a Delart ou a Unidub, o filme do Super estará em boas mãos e não haverá desfalques no elenco. Os fãs não precisam se preocupar.
  Em relação a data de estreia, a Fox Film Mexico confirmou que o longa chegará a América Latina em janeiro de 2019, mais precisamente no dia 24, devendo o mesmo acontecer aqui no Brasil, mas por enquanto, ainda sem uma confirmação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário