Uma das principais diferenças do mercado de animes e mangás no Brasil e Japão é a questão de público. Enquanto por aqui muitas produções japonesas são lançadas como algo de nicho, lá alcança uma nação inteira. Sabendo-se disso, fica fácil entender como são alcançados resultados esmagadores na Terra do Sol Nascente.
Some tudo o que foi escrito no parágrafo acima com um sucesso indiscutível, e teremos o resultado de bilheteria de One Piece Film Z. O novo longa animado baseado na obra de Eiichiro Oda fez 3.176.367.450 de ienes (aproximadamente 37 milhões de dólares) em apenas 10 dias em cartaz nos cinemas japoneses. Além disso, mais de 2,6 milhões de ingressos foram vendidos no período.
O excelente desempenho do filme não surpreende apenas o público, mas também a própria Toei Animation. Anteriormente, o estúdio estimava arrecadar 5 ou 6 bilhões de ienes, mas agora é esperado passar da marca de 7 bilhões de ienes.
One Piece Film Z foi o longa metragem, incluindo lançamentos em live action, a alcançar mais rapidamente 1 bilhão de ienes de bilheteria em 2012. O anime do pirata Luffy também detém o título de maior abertura em um fim de semana do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário