29 de nov. de 2012

Identidade dos novos personagens de Dragon Ball Z: Battle of Gods é revelada

   Dragon Ball Z  Battle of Gods   Um dos temas mais comentados pelos fãs de Dragon Ball Z em toda rede foi sem dúvida a imagem de um dos novos personagens de Dragon Ball Z: Battle of Gods (Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses), que aparecia frente a frente com Goku no pôster do filme. Para muita gente, a aparência lembrava a do deus egípcio Anúbis, um coelho roxo e até mesmo um cachorro da raça chihuahua.
   Finalmente o mistério acaba de ser esclarecido através da última edição da revista Shonen Jump. Ele se chama Bills (Birusu) e será o deus da destruição em Dragon Ball Z: Battle of Gods. Também foi anunciado que o ator Kouichi Yamadera (Spike Spiegel em Cowboy Bebop) é quem irá dublar o vilão.
   Quanto ao personagem que aparece no fundo da imagem entre Goku e Bills, ele se chama Wiss (Wisu) e será dublado por Masakazu Morita (Ichigo em Bleach). Por enquanto, estas são únicas informações divulgadas a respeito dos vilões. Detalhes sobre a história do longa-metragem ainda permanecem desconhecidos.
   Com produção da Toei Animation, Dragon Ball Z: Battle of Gods terá supervisão do autor da série, Akira Toriyama, direção de Masahiro Hosoda (Dragon Ball Z, Nangoku Shounen Papuwa-kun), roteiro de Yūsuke Watanabe (trilogia 20th Century Boys, Gantz, Bloody Monday, Mirai Nikki) e direção de animação por Tadayoshi Yamamuro (Dragon Ball: O Caminho para o Poder).

   A estreia nos cinemas japoneses está programada para o dia 30 de março de 2013.

God of War: roteiristas falam sobre a adaptação para o cinema

   god of war 4   Em uma recente entrevista, Marcus Dunstan e Melton Patrick, roteiristas responsáveis pela adaptação cinematográfica de God of War, voltaram a falar sobre o roteiro do filme, que ainda não possui elenco e nem diretor definidos. A dupla revelou que o longa vai ser bem diferente das produções que retratam a mitologia, como é o caso de Fúria de Titãs e Imortais.
   A ideia, segundo eles, é fugir da comparação fazendo algo totalmente inovador. Os dois dizem que a história de Kratos permite com que o filme de God of War possa ser um pouco mais ousado que os títulos mencionados. Ambos servem apenas como um tipo de referência para eles do que não deve ser feito, que significa evitar os mesmos clichês, e erros das duas produções.
   Ainda segundo eles, o roteiro poderá sofrer algumas alterações. Melton Patrick contou que a Sony esta dando liberdade criativa para que estas modificações ocorram, e com isto, deixar o filme bem diferente da série de jogos. “Os jogos feitos pela Sony são sagrados e intocáveis quanto a história e tudo isso, mas eles nos incentivaram a deixá-lo diferente, o que significa fazer algumas mudanças drásticas, e eles estão de acordo com isso”, disse Melton.
   No filme, Kratos deve ser retratado um guerreiro espartano que tinha esposa e filhos e ainda não era conhecido como o Fantasma de Esparta. Detalhes sobre a história continuam sendo um mistério.
   A Sony Pictures, dona da franquia, assina a produção e pretende investir pesado em adaptações baseadas em títulos exclusivos lançados para Playstation 3, na fila estãe Shadow of Colossus e Uncharted.

Via Shock Till You Drop

13 de nov. de 2012

Dragon Ball Z: cartaz promocional do filme e título são divulgados (AT)

   Dragon Ball Battle of Gods   Até agora pouco se sabe a respeito da história do novo filme de Dragon Ball Z que será lançado em 2013. A única confirmação é que a trama se passará entre os capítulos 517 e 518 do mangá, após o final da batalha de Goku contra Majin Buu.
   Recentemente aconteceu a Prize Figure Fair, evento em que fabricantes japoneses de brinquedos exibiram as novidades que serão lançadas no decorrer dos próximos meses em matéria de action figures.
   A Bandai estava lá e apresentou uma linha de bonecos inspirados no filme. O que mais chamou atenção além dos action figures de Goku e Vegeta, porém, foram os de seis personagens, três deles conhecidos do público: O rei Pilaf, e seus ajudantes Mai e Shu. Eles foram os primeiros inimigos que Goku enfrentou durante sua busca pelas esferas do dragão em Dragon Ball.
 
   A presença do trio indica que eles também podem aparecer no longa, mas de que forma irão se encaixar na história apenas Akira Toriyama sabe. Quanto aos outros três personagens, estes ainda continuam sendo um mistério, mas, assim como os demais mencionados, eles também devem estar no filme. Resta aguardar por uma confirmação oficial.
   O filme terá supervisão do autor da série, Akira Toriyama, direção de Masahiro Hosoda (Dragon Ball Z, Nangoku Shounen Papuwa-kun), roteiro de Yūsuke Watanabe (trilogia 20th Century Boys, Gantz, Bloody Monday, Mirai Nikki) e direção de animação por Tadayoshi Yamamuro (Dragon Ball: O Caminho para o Poder).
   Dragon Ball Z estreia nos cinemas japoneses no dia 30 de março de 2013.

   Atualização: novas informações sobre o filme acabam de ser reveladas. A primeira delas é um cartaz promocional da produção que, ao que tudo indica, irá se chamar em japonês Dragon Ball Z: Kami to Kami (Dragon Ball Z: Deus e Deus) e, em inglês, Dragon Ball Z: Battle of Gods (Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses). Nesta imagem pode-se ver um possível novo inimigo diante de Goku e outro personagem misterioso ao fundo. Vegeta, Gohan, Goten, Trunks, Piccolo, Bulma e Majin Buu, também estão presentes. Confira o cartaz abaixo:

God of War: Ascencion: confira um novo trailer do jogo

   A Sony liberou recentemente mais um trailer de God of War: Ascencion, quarto game da franquia que vai contar a história da origem do “Fantasma de Esparta”. O vídeo dá destaque mais uma vez ao modo multiplayer do jogo. O primeiro trazia Zeus e agora, chegou a vez de outro inimigo de Kratos, Ares, o deus da guerra. Assista:


   God of War: Ascencion chega às lojas no dia 12 de março de 2013, exclusivamente para PlayStation 3.