A onda de filmes baseados em animes, mangás e games continua cada vez maior. Muitos projetos já entraram em produção e outros ainda estão na fase inicial, como é o caso do aguardado filme baseado na série God of War. Em entrevista publicada pelo site IGN, os dois roteiristas do longa, Marcus Dunstan e Patrick Melton (responsáveis pelo roteiro de todos os filmes da franquia Jogos Mortais), revelaram algumas informações sobre a produção.
A primeira delas foi sobre o roteiro anterior, escrito por David Self (Estrada para Perdição). Segundo Marcus Dunstan, ele não era ruim, mas o único problema é que foi escrito antes do lançamento de filmes como “Fúria de Titãs” e “300“, o que acabou deixando a história mais do que batida.
Para diferenciá-lo dos outros longas, a dupla decidiu se inspirar na fórmula de “Batman Begins”, e contar origem de Kratos, quando ele ainda era um ser humano normal, bem antes dele se transformar no furioso Deus da Guerra. A história do filme de certa forma é parecida com a do novo jogo, God of War: Ascension, cujo lançamento acontece em 2013.
No filme, Kratos deverá ser retratado um guerreiro espartano que tinha esposa e filhos e ainda não era conhecido como o “fantasma de esparta“. A ideia dos roteiristas é fazer com que o público aprenda e entenda como ele funciona. Segundo os roteiristas, se as pessoas conseguirem compreender o Kratos mortal, vão conseguir aceitar o caminho que ele tomou em seguida. A transformação do personagem vai seguir a linha do game, onde pede ajuda a Ares para derrotar seus inimigos. O restante do longa deverá mostrar o lado mais humano do guerreiro.
Por trás do projeto está a Sony Pictures, dona da franquia, que pretende investir pesado em adaptações baseadas nos títulos exclusivos lançados para Playstation 3, na fila estão Uncharted e Shadow of Colossus. O filme de God War ainda está em pré-produção e ainda não tem data de lançamento definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário