16 de mar. de 2012

Rede Globo anuncia Terra Nova e outras três novas séries

   Terra Nova na Globo  A Rede Globo divulgou as novas séries americanas que estreiam em sua programação ao decorrer deste ano. Homeland, The Killing, Body of Proof, a cancelada Terra Nova, de Steven Spielberg, e novos episódios de Os Simpsons chegam em 2012 à grade do canal. Apesar de não contarem com datas, os horários não são muito difíceis de se prever: todas devem seguir fazendo parte das madrugadas da emissora.
   Homeland estreou em outubro do ano passado nos Estados Unidos. A série ganhou três Globos de Ouro, incluindo Melhor Série Dramática. A primeira temporada conta com 12 episódios e uma segunda já foi confirmada. Homeland segue uma oficial da CIA que acredita que um sargento, ex-prisioneiro da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um grande perigo ao país.
The Killing conta com uma temporada de 13 episódios, cuja estreia ocorreu em abril do ano passado. A segunda temporada tem estreia marcada para o próximo mês, através do canal AMC. A série cobre as primeiras duas semanas da investigação do assassinato da menina Rosie e apresenta três histórias principais: a investigação da polícia, a dor da família e uma fortuna eleitoral de uma campanha política que se envolve no caso.
   Body of Proof conta a história de uma neurocirugiã que sofre um acidente de carro, o que a impossibilita de continuar com sua carreira na área. Agora, enquanto tenta reaproximar-se da filha, ela soluciona crimes como médica legista. A primeira temporada da série possui apenas 9 episódios. Uma segunda, com 20 capítulos, chega ao fim em abril nos Estados Unidos.
   Terra Nova é a única das novidades que não está em andamamento na televisão americana. A série foi cancelada pela Fox, que agora tenta vender o título para outro canal. Com 11 episódios, Terra Nova começa no ano 2149, quando a vida humana está ameaçada devido a uma grande massa de poluição. Cientistas acabam descobrindo uma fenda no tempo capaz de transportar pessoas ao passado, iniciando assim a migração da sociedade para uma colônia situada há mais de 85 milhões de anos atrás.

14 de mar. de 2012

Saint Seiya Omega: detalhes da pré-estreia no Brasil

  Saint Seiya Omega
 O evento que vai sediar a pré-estreia de Saint Seiya Omega no Brasil teve seus detalhes revelados pelo site Cavzodiaco. Para começar, a exibição será gratuita, porém com vagas limitadas: apenas 200.
Além de assistirem ao primeiro episódio da nova série junto com os fãs japoneses, os fãs brasileiros poderão escolher um ou dois episódios da série clássica para serem transmitidos, e também concorrerão a brindes, como kits de DVDs da Playarte. A seleção dos interessados está sendo realizada pelo próprio Cavzodiaco.
  Para se inscrever, basta enviar um email para omega@cavzodiaco.com.br informando nome completo, idade, cidade, estado, os dois episódios que gostaria de assistir no evento e a resposta para a pergunta: Qual o único site que dará ingressos gratuitos para os fãs assistirem a pré-estreia brasileira de Saint Seiya Omega?.

Seiya Night ~ Saint Seiya Omega Premiere será realizado na sala 1 do UCI Shopping Jardim Sul, Av. Giovanni Gronchi, 5819, Morumbi – São Paulo/SP, no dia 30 de março, das 13h às 15h.

13 de mar. de 2012

Lost Canvas: TMS não produzirá uma terceira temporada

  lost canvas3
 Quem estava no aguardo pela terceira temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas vai se desanimar com esta notícia, vinda diretamente da Espanha. Manuel Gerrero, gerente de produção da distribuidora Selecta Vision, conhecida no país por conta do lançamento de diversas séries de anime em DVD e Blu-ray (entre elas Lost Canvas), comentou durante um evento realizado na cidade de Barcelona que a TMS não tem planos para produzir uma continuação da história.
  O motivo, segundo ele, é que a série não estaria mais dando certo no Japão nem em outras regiões, com exceção da América Latina, território onde os OVAs tiveram boas vendas e, apesar dos lucros, estes não seriam suficientes para bancar a produção da terceira temporada. Apesar de tudo, a TMS não descarta a possibilidade de no futuro, dar continuidade ao anime em outro formato.