28 de nov. de 2017

Pokémon: O Filme – Eu Escolho Você! ganha CD no Japão



  A The Pokémon Company lançou hoje no Japão (28) o Mezase Pokémon Master – 20th Anniversary, um CD que traz remixes e novas versões de algumas músicas clássicas da franquia, em comemoração aos 20 anos do anime.
  Para promover o lançamento, a empresa divulgou um vídeo com a inédita versão balada de Mezase Pokemon Master – 20th Anniversary, remix da primeira abertura da série,  utilizada no Japão tanto em Sun & Moon como no filme Pokémon: O Filme – Eu Escolho Você!. Cuidado, o vídeo abaixo contém diversos spoilers do longa-metragem. Assista:

  Vale ressaltar que Pokémon: O Filme – Eu Escolho Você, estreia no Cartoon Network no dia 8 de dezembro, às 20h, no Cine Cartoon. O longa também será reprisado no dia 9, às 12h e em outros dias ao longo do mês de dezembro.

Tokyo Ghoul:re terá um anúncio importante em dezembro



  A mais nova edição da Young Jump revela que Tokyo Ghoul:re terá um importante anúncio no dia 16 de dezembro durante a Jump Festa.
  É bom lembrar que a produção de um anime cuja estreia acontece em 2018 já foi anunciado, mas ainda não se sabe se este anúncio se trata de alguma coisa relacionada.
  Tokyo Ghoul:re começou a ser publicado em 2014 na Young Jump.

Scooby-Doo: Daphne e Velma ganham filme live-action



  As adolescentes da popular franquia Scooby-Doo, Daphne e Velma, vão ganhar seu próprio filme contando sua origem. O longa-metragem, que está sendo rodado em Atlanta, será em formato live-action, e contará a história de Daphne Blake e Velma Dinkley antes de se juntarem à Mistério S/A.
  As atrizes Sarah Jeffery (Shades of Blue) e Sarah Gilman (Last Man Standing) foram escaladas para interpretar Daphne e Velma. A produção fica por conta da Blondie Girl Productions, pertencente as atrizes Jennifer e Ashley Tisdale (Zack & Cody: Gêmeos em Ação e High School Musical), e da Warner Bros. Television, Blue Ribbon Content.
  As duas serão as melhores amigas que se conheceram pela internet, até que Daphne é transferida para Ridge Valley High, escola local de Velma, que é conhecida por ser uma escola com tecnologia de ponta graças ao benevolente bilionário Tobias Bloom. Enquanto todos estão ocupados tentando conseguir um estágio na empresa de Bloom, as protagonistas tentam descobrir o que está acontecendo com os estudantes mais brilhantes, que estão desaparecendo, para retornarem em estado zumbificado.
  No passado, filmes como Scooby-Doo: O Mistério Começa já mostraram a origem da relação da turma, e devido aos diferentes universos e histórias já contadas nos inúmeros filmes da franquia, é difícil saber à qual realidade exatamente o novo filme tratará, ou se será uma totalmente nova. Daphne e Velma será lançado em algum momento de 2018 pela Warner Bros. Home Entertainment.
  Mais detalhes sobre o filme devem ser divulgados em breve.

D.N.Ace: Nelvana e OLM do Japão produzem nova série



  A Nelvana Entertainment anunciou que está trabalhando na produção de uma nova série animada voltada para crianças de 6 a 9 anos, intitulada D.N.Ace, em conjunto com o estúdio OLM Digital (Pokémon e Yo-kai Watch).
  A série narra a história do nerd Ace Ripley, um garoto de 12 anos amante de aventuras, que de repente descobre possuir a habilidade de manipular o DNA ao fundir os genes de algo vivo com qualquer coisa para criar algo novo. O herói acaba criando criaturas ridículas, poderosas e aterrorizantes, e as utiliza para salvar sua cidade do caos total.
  Criação de Matt Wexler, a primeira temporada de D.N.Ace terá 40 episódios com 22 minutos de duração cada. Ainda sem data de estreia, a animação será exibida no Canadá pelo canal Teletoon, enquanto que no Japão ela será distribuida pela Dentsu Entertainment.

27 de nov. de 2017

Cavaleiros do Zodíaco: jogo Cosmo Fantasy chega ao Brasil



  A Bandai Namco Entertainment anunciou hoje o lançamento de Saint Seiya Cosmo Fantasy, versão ocidental de Zodiac Brave, jogo de RPG para celulares baseado em Os Cavaleiros do Zodíaco. Para comemorar a chegada do título, a empresa divulgou um trailer com cenas do jogo:


  O titulo já teve mais de 2 milhões de downloads em todo o mundo. O jogo conta com mais de 100 personagens das Sagas do Santuário, Poseidon e Hades, além dos Os Cavaleiros de Ouro com Armaduras Divinas
  Cosmo Fantasy pode ser baixado gratuitamente na Google Play (Android) e App Store (IOS).

25 de nov. de 2017

Basilisk: Ouka Ninpou Chou ganha primeiro trailer



  Foi revelado pelo site oficial de Basilisk: Ouka Ninpou Chouadaptação animada baseada na novel Oka Ninpocho Basilisk Shinsho (Oka Ninja Scrolls Basilisk New Chapter), de Masaki Yamada, o primeiro trailer do anime, que se passa 10 anos depois do fim do mangá. Assista:



  A série conta com direção de Junji Nishimura (ViVid Strike!, Bakuon!!, GLASSLIP) e produção do estúdio Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Vivid Strike!).
  Basilisk: Ouka Ninpou Chou terá 24 episódios. A estreia no Japão acontece dia 8 de janeiro.

Pokémon: mais de 300 milhões de cópias em jogos no mundo



  A The Pokémon Company revela que a franquia Pokémon acaba de ultrapassar a marca de 300 milhões de cópias em jogos no mundo todo.
  A quantia foi somada entre todos os 76 jogos da marca lançados de fevereiro de 1996 a novembro de 2017.
  O mais recente jogo da franquia, Pokémon Ultra Sun e Moon, vendeu em apenas três dias 1,2 milhões no mercado japonês.

Hey Arnold: nova temporada pode ser produzida



  Numa entrevista cedida ao site Polygon, Olivia Hack (Rhonda Lloyd), revelou que a equipe de produção responsável por Hey Arnold! tem planos de produzir uma nova temporada da série animada. O objetivo é fazer isso logo após o lançamento do filme Hey Arnold!: The Jungle Movie, que estreou esta semana na Nickelodeon dos EUA.
O longa-metragem responde algumas perguntas, mas que não é o fim. A idéia é voltar com a série, e estamos torcendo para que isso aconteça“, declarou.
  Quem também é a favor do retorno é Craig Bartlett, criador da animação. Ele comentou na New York Comic Con que é capaz de continuar contando as histórias dos personagens por muito tempo. Segundo ele, numa possível 6ª temporada, Arnold e seus amigos chegariam a sexta série, e ainda poderiam ser mostrados como adolescentes a medida que o tempo fosse passando.
  Apesar da boa vontade dos envolvidos, tudo agora depende da Nickelodeon, que ainda não se manifestou a respeito do assunto. O canal deverá primeiro analisar a repercussão de The Jungle Movie para tomar uma decisão oficial.

24 de nov. de 2017

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai comenta sobre anime da Netflix



  Em entrevista ao site Gokin.it, os executivos da Bandai, Ryuzo Noda e Daiki Fukaura, comentaram a respeito do anime de Cavaleiros do Zodíaco (Knights of The Zodiac), produzido pela Netflix em parceria com a Toei Animation.
  Apesar de ser um remake, eles comentaram que o anime terá muitas diferenças da série clássica, destacando a adaptação da história para novas gerações e técnicas de animação mais nítidas e incisivas. Mais detalhes a respeito do novo anime serão revelados no evento Tamashii Nations 2017, que acontece no Japão de 1 a 3 de dezembro.
  Knights of The Zodiac foi anunciado em agosto deste ano pela Netflix e 12 episódios em CG3D com aproximadamente 30 minutos de duração. A série vai abordar desde o arco A Guerra Galáctica até o inicio de Os Cavaleiros de Prata em sua primeira temporada.

Revista Time elege os melhores jogos de 2017



  A Revista Time fez um ranking dos 10 melhores jogos de 2017, ano em que a Nintendorecuperou fôlego no mercado com o lançamento de seu novo console, o Nintendo Switch, e de novos jogos de suas franquias mais aclamadas pelo público e crítica, Mario e The Legend of Zelda, que ficam no topo da lista.
  Além do Nintendo Switch, outro console foi lançado esse ano, o Xbox One X, e muitos jogos da listas possuem versões para o console da Microsoft. Dois grandes lançamentos para PlayStation, Persona 5 e Horizon Zero Dawn,  também marcam presença. Quem também teve posição no Top 10, foi Cuphead, jogo indie lançado para PC e Xbox One. Confira o ranking completo:
  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo Switch)
  2. Super Mario Odyssey (Nintendo Switch)
  3. What Remains of Edith Finch (PlayStation 4, Xbox One, PC)
  4. Wolfenstein II: The New Colossus (PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch)
  5. Persona 5 (PlayStation 4)
  6. Cuphead (Xbox One, PC)
  7. PlayerUnknown Battlegrounds (PC, Xbox One)
  8. Mario + Rabbids: Kingdom Battle (Nintendo Switch)
  9. Horizon Zero Dawn (PlayStation 4)
  10. Destiny 2 (Xbox One, PlayStation 4, PC)

Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo para celulares na China



  A empresa chinesa Tencent Games (League of Legends) e a produtora Tianmei L1 Studio anunciaram que estão desenvolvendo um novo jogo oficial para celulares baseado em Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).


  O título deverá ser um Fair Game Card e a história será inspirada tanto no mangá quanto no anime.
  Ainda sem título oficial e data de lançamento definidos, o novo jogo dos Cavaleiros do Zodíaco será lançado na China para dispositivos iOS e Android em algum momento de 2018.

22 de nov. de 2017

Dragon Ball FighterZ ganha trailer dedicado a Gotenks



  Foi revelado pela Bandai Namco um novo trailer de Dragon Ball FighterZ totalmente dedicado a Gotenks. O personagem poderá utilizar o ataque especial “Charging Ultra Buu Buu Volleyball“. Confira:




  Dragon Ball FighterZ será lançado nas Américas e Europa no dia 26 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One, e PC (Steam).

Arlequina vai ganhar série animada



  A personagem Arlequina vai ganhar ainda mais destaque dentro da DC, com sua própria série animada, via Deadline.
  A Warner Bros. Animation acaba de encomendar uma animação para o serviço digital da DC. A produção é de Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, da série Powerless. Abaixo você confere a primeira arte promocional do desenho:
  A primeira temporada terá 26 episódios de 30 minutos de duração cada e será destinada ao público adulto. A trama se passará após Arlequina terminar seu romance com o Coringa enquanto tenta se tornar a líder do tráfico em Gotham.
  O serviço digital da DC será lançado em 2018.

Liga da Justiça deve causar prejuízo de até US$ 100 milhões para a Warner



  Apontado como um dos prováveis fracassos do ano, Liga da Justiça (Justice League) poderá causar prejuízo de até US$ 100 milhões para a Warner Bros., revela a Forbes.
  De acordo com relatório do site, a Warner gastou US$ 300 milhões na produção do longa e mais US$ 150 milhões em publicidade. O cálculo foi feito em cima do retorno para a Warner (ROI – 45% para o estúdio e 55% para as redes de cinema).
  O site prevê que a produção deve faturar cerca de US$ 635 milhões em todo o mundo, o pior desempenho para um filme da DC nos cinemas, isto levando em consideração a sustentação de cada filme da editora semana a semana. Considerando ainda os repasses para as redes de cinema nos EUA e internacionalmente, o lucro bruto do filme para a Warner deverá ser de aproximadamente US$ 275 milhões.
  Com as vendas no mercado de home video, o valor líquido para a Warner saltaria para US$ 545 milhões, no entanto, existe o custo com pagamentos externos como impostos, empréstimos e de participação por nomes como Zack Snyder e Ben Affleck, que elevam o custo total do filme para US$ 600 milhões. Como se não bastasse, existe o repasse para os acionistas e executivos da empresa, que resultaria em até US$ 50 milhões para os cofres do estúdio, um saldo negativo de 12%.
  Esta semana promete ser movimentada dentro da Warner Bros., com prováveis demissões e um futuro incerto para a DC nos cinemas.
  Liga da Justiça segue em cartaz no Brasil.

Dragon Ball: dublador de Goku quer outro live-action



  Em entrevista ao ComicBook, durante a New York Comic Con, o dublador de Goku, Sean Schemmel, afirmou que deseja uma outra adaptação em live-action de Dragon Ball e que este seria um bom momento para isso.
  Schemmel comentou a atual situação das adaptações em Hollywood, pelos filmes de super-herói, e que há recursos suficientes para fazer um filme que honre o material original. Ele comentou que a obra de Akira Toriyama merece uma adaptação honrosa, diferente do que foi Dragon Ball Evolution, e que problemas que se tinham antes podem ser resolvidos agora, citando como exemplo o cabelo de Goku.
  A primeira versão em live-action do mangá, Dragon Ball Evolution, teve recepção negativa do público e da crítica, principalmente por não ser fiel a história. Com a popularidade da franquia e os grandes estúdios cada vez mais apostando em séries de filmes blockbuster e em remakes, seria possível a adaptação, ainda mais pelo fato de que diversos projetos de versões em live-action de animes e mangás retomarem suas produções.
  E na sua opinião, esse seria o momento de realizar uma nova adaptação para os cinemas?